Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Polícia cumpre mandado e prende homem no Parque 1º de Maio em Umuarama

Suspeito tentou evitar abordagem, mas acabou detido após consulta ao sistema confirmar mandado por furto

Foto: Polícia Militar
Polícia cumpre mandado e prende homem no Parque 1º de Maio em Umuarama
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 23 de novembro de 2025 às 07h29 - Modificado em 23 de novembro de 2025 às 07h29

A Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos com mandado judicial em aberto durante patrulhamento no Parque 1º de Maio, em Umuarama, por volta das 21h20. A equipe realizava ronda preventiva quando visualizou o indivíduo em um ponto de ônibus. Assim que percebeu a aproximação da viatura, ele demonstrou atitude suspeita. Além disso, tentou se afastar e ocultou o rosto, o que reforçou a necessidade de abordagem.

Os policiais emitiram voz de abordagem imediatamente. No entanto, o homem não acatou a ordem no primeiro momento. Ele aparentou intenção de fuga, embora tenha obedecido logo depois. Dessa forma, a equipe conseguiu realizar a busca pessoal com segurança. Nada ilícito foi encontrado, mas o comportamento chamou atenção da patrulha.

A situação mudou quando os policiais consultaram o sistema de informações. Na verificação, surgiu um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama. O documento estava vinculado ao artigo 155 do Código Penal, que trata do crime de furto. Por isso, a equipe deu voz de prisão ao suspeito.

O homem foi algemado devido ao claro risco de fuga, conforme o protocolo operacional. Em seguida, os policiais o conduziram à carceragem pública de Umuarama. No local, ele deve cumprir o mandado judicial.

Abordagens preventivas continuam essenciais para identificar suspeitos e retirar de circulação pessoas procuradas pela Justiça. Além disso, ações rotineiras em bairros movimentados aumentam a sensação de segurança da população e evitam novas ocorrências.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.