Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar de Xambrê realizou, na tarde desta terça-feira, uma blitz de trânsito no Centro da cidade. A operação começou por volta das 15 horas e teve como objetivo reforçar a fiscalização e prevenir infrações e crimes relacionados ao trânsito. A ação também buscou ampliar a segurança viária, garantindo maior ordem nas vias urbanas.
A equipe intensificou as abordagens ao longo da tarde. Como resultado, os policiais fiscalizaram 15 veículos em diferentes pontos. Além disso, eles lavraram 17 notificações por irregularidades diversas, o que demonstra a amplitude das infrações registradas.
Segundo o relatório operacional, a blitz em Xambrê identificou violações recorrentes. Foram aplicadas quatro autuações referentes ao artigo 162, inciso I, que trata de dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação. A equipe também registrou três notificações do artigo 230, inciso V, que aborda condução com equipamento obrigatório ausente ou ineficiente.
A operação registrou ainda quatro infrações previstas pela combinação dos artigos 164 e 162, inciso I, relacionadas a permitir que pessoa sem habilitação dirija. Além disso, os policiais emitiram quatro notificações do artigo 167, que trata da falta do uso do cinto de segurança.
A blitz resultou também em outras duas autuações: uma referente ao artigo 244, inciso X, que envolve condução de motocicleta em desacordo com a legislação, e outra relacionada ao artigo 168, que aborda permitir transporte irregular.
Após os procedimentos de fiscalização, a equipe apreendeu quatro veículos. Entre eles estavam um automóvel de passeio e três motocicletas, todos removidos devido a irregularidades que impediam sua circulação.
A Polícia Militar reforça que operações como essa continuarão ocorrendo em Xambrê. A corporação afirma que fiscalizações periódicas são essenciais para reduzir acidentes, garantir o cumprimento da legislação e promover um trânsito mais seguro para toda a população.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais