Um princípio de incêndio atingiu a Blue Zone da COP30, em Belém (PA), na tarde desta quinta-feira (20), e provocou correria entre participantes da área mais restrita do evento, onde ocorrem as negociações oficiais entre delegações de diversos países. A equipe de segurança evacuou completamente o espaço.
Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros do Pará e não houve registro de feridos. As chamas começaram em um dos pavilhões da estrutura, nas proximidades do estande da China. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incidente.
Sabino informou que a organização da COP deve comunicar ainda hoje se as atividades na Blue Zone serão retomadas nesta quinta ou somente na sexta-feira (21). “É procedimento padrão evacuar uma área como essa. Estamos aqui com milhares de pessoas”, disse o ministro.
Ele também ressaltou que os pavilhões foram construídos com materiais antichamas e projetados para resistir ao fogo, seguindo padrões internacionais exigidos para conferências climáticas da ONU.
O ministro aproveitou para rebater críticas direcionadas à escolha de Belém como sede do evento.
“Um princípio de incêndio pode acontecer em qualquer lugar do planeta. Não é porque é em Belém. A população já não aguenta mais esse tipo de preconceito”, afirmou.
A área permanece isolada para avaliação das equipes de segurança e dos organizadores.
(Informações do Ministério do Turismo)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais