Cotidiano

Operação revela alcance nacional de facção com quatro prisões em Umuarama; vídeo

O Ministério Público do Paraná deflagrou nesta quarta-feira (19) a Operação Quadrante, que mira lideranças de uma facção criminosa com atuação no Paraná e em outros estados.

A ofensiva, conduzida pelo Gaeco de Umuarama em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Penal, cumpriu 34 ordens judiciais em 15 municípios, sendo 21 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão (a ordem total informada pelo MP é 34, embora o promotor cite 14 buscas).

Facção no Estado

Segundo o promotor de Justiça Guilherme Franchi da Silva, a ação busca aprofundar a investigação sobre a estrutura da organização criminosa. “O objetivo é apurar o crime de organização criminosa praticado por integrantes de uma facção com atuação no Estado do Paraná e em outras unidades da Federação”, afirmou.

Promotor aponta atuação nacional de facção investigada; mandados são cumpridos em 15 cidades do Paraná

Ele acrescentou que as diligências seguem em andamento e que documentos e objetos apreendidos serão analisados para identificar outros envolvidos.

As ações são realizadas em Umuarama, Londrina, Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Assis Chateaubriand, Apucarana, Astorga, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Piraquara, Guaratuba, Guaíra, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Paranaguá. Parte dos alvos ainda não foi localizada.

Prisões e buscas

A lista de mandados inclui quatro prisões e três buscas em Umuarama; duas prisões e uma busca em Londrina; uma prisão e uma busca em Cascavel; e uma prisão em Cruzeiro do Oeste.

Também foram cumpridos dois mandados de prisão e um de busca em Assis Chateaubriand; uma prisão em Apucarana; uma prisão e uma busca em Astorga; e uma prisão e uma busca em Paranavaí.

Em Foz do Iguaçu, as equipes executaram duas prisões e uma busca, enquanto em Piraquara foram duas prisões. Em Guaratuba, houve uma prisão e uma busca; em Guaíra, uma prisão; e em Francisco Beltrão, uma prisão.

Operação Quadrante mira facção com atuação nacional; Umuarama tem 4 prisões e 3 buscas

A operação também cumpriu uma prisão e uma busca em Ponta Grossa, além de uma prisão e uma busca em Paranaguá.

A ação contou com apoio da Polícia Penal e das unidades da Polícia Militar do 25º BPM, 30º BPM, 6º BPM, 31º BPM, 9ª CIPM, 8º BPM, 14º BPM, 9º BPM e 1º BPM. As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente em todas as regiões do estado.

(Com imagens da PMPR e Gaeco)

Rudson de Souza

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

9 horas ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

10 horas ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

10 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

10 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

11 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais