Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Motorista de aplicativo é intimidado por passageiro em Umuarama

Passageiro de 29 anos se recusou a pagar a corrida, tentou intimidar o motorista e acabou preso após resistir à abordagem policial no Jardim Alto da Boa Vista

Foto ilustrativa: Freepik
Motorista de aplicativo é intimidado por passageiro em Umuarama
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 19 de novembro de 2025 às 07h20 - Modificado em 19 de novembro de 2025 às 07h49

Um motorista de aplicativo foi intimidado por um passageiro de 29 anos que se recusou a pagar a corrida na noite desta terça-feira (18), por volta das 18h40, no Jardim Alto da Boa Vista, em Umuarama. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela vítima, de 40 anos, após o passageiro alegar que não pagaria o valor cobrado.

Segundo o motorista, o passageiro afirmou não ter conseguido realizar um saque e considerou o preço da corrida abusivo. Em seguida, exibiu uma suposta identificação funcional policial, registrou imagens do veículo e afirmou que não efetuaria o pagamento.

A equipe policial localizou o passageiro em seu condomínio, com autorização da administração. Durante a tentativa de abordagem, o homem apresentava sinais de alteração, negou os fatos e resistiu às ordens, chegando a investir contra os policiais. Foi necessário o uso moderado da força, spray de pimenta e algemas, segundo o 25º Batalhão da PM.

Após receber voz de prisão, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil. No local, segundo a PM, o suspeito teria ameaçado um dos militares e solicitado contato com terceiros para obter favorecimento, o que pode configurar tentativa de tráfico de influência. O boletim de ocorrência foi ampliado para incluir o novo crime.

A ocorrência contou também com o relato de uma testemunha, um homem de 35 anos.

Leia também: Com os filhos nos braços, mulher procura delegacia e põe fim a ciclo de violência

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.