Assessoria PMU

Esporte

Atletas de Umuarama conquistam ótimos resultados em jogos oficiais

Assessoria PMU
Atletas de Umuarama conquistam ótimos resultados em jogos oficiais
Redação
OBemdito
8 de novembro de 2021 18h59

As equipes da Capital da Amizade conquistam resultados expressivos em jogos oficiais do Estado, disputados nas últimas semanas. Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Umuarama foi campeão no futsal masculino dos Jogos da Juventude do Paraná – Jojups – e também chegou às finais do futsal feminino e do voleibol masculino e feminino, conquistando três vice-campeonatos.

Já nos Jogos Aberto do Paraná – Japs – as conquistas foram ainda mais expressivas. Umuarama foi campeã no basquete masculino, no futsal feminino, no voleibol feminino, no voleibol masculino e no futsal masculino. Com a equipe de futebol sub-16, a cidade conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paraná Bom de Bola.

“A retomada esportiva era muito aguardada por todos e nós mantivemos as regras de ouro: evitar aglomeração, uso de máscaras, higienização individual e de espaços e equipamentos, e controle de acesso e medição de temperatura”, apontou o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

Os jogos ocorreram de forma tranquila e animada, apesar de não contarem com torcida. “As equipes estavam entusiasmadas por voltar a respirar o esporte novamente”, disse a professora Karina Moraes, da coordenação técnica da Smel.

“Neste ano os jogos foram atípicos, porém responderam ao objetivo de tirar o nosso esporte da ‘UTI’ e conseguimos. Chegamos ao final dessas competições com o sentimento de dever cumprido e ansiosos para o ano que vem”, completou o secretário.

Os jogos aconteceram nos finais de semana entre 4 de setembro e 7 de novembro, com a participação de 26 municípios do Noroeste do Estado e mais de 1.600 pessoas envolvidas, entre atletas e comissão técnica. Umuarama foi sede dos Jojups e dos Japs.

Toda organização, logística e protocolos de segurança para controle da covid-19 ficaram por conta da Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em conjunto com a coordenação do Escritório Regional da Paraná Esporte – Região 6.

CALENDÁRIO

“O sentimento é de gratidão. Após quase dois anos sem esporte na cidade, estes eventos foram o ponta pé para a retomada esportiva. Com o avanço da vacinação e a redução dos casos de covid em Umuarama, nossa engrenagem começou a rodar e já estamos com o calendário de esporte e lazer de 2021/2022 pronto para que a bola possa rolar nos ginásios, áreas esportivas e campos de futebol do município”, informou o secretário Jefinho.

Em 2022 voltam os campeonatos Citadino de Futsal e Interbairros de Futebol, a Virada Esportiva, a Copa Amizade de Futebol Amador, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, a Copa Municipal de Handebol, o Circuito Municipal de Voleibol e a Copa Umuarama de Basquetebol, entre outros.

Estão marcados ainda a Corrida Night Run, o Desafio dos Fortes, o Circuito Municipal de Corrida de Rua e o toboágua, além da fase municipal dos Jogos Escolares. “Teremos algumas novidades que devem ser lançadas em breve e Umuarama está na disputa com Apucarana para sediar a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná 2022”, completou o secretário Jeferson Ferreira.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.