Cotidiano

Polícia prende homem condenado por homicídio em operação conjunta em Cidade Gaúcha

A Polícia Civil de Cidade Gaúcha prendeu, na tarde desta segunda-feira, um homem de 37 anos condenado por homicídio. A operação aconteceu por volta das 16 horas e contou com apoio de equipes da Polícia Militar de Cidade Gaúcha e do destacamento de Rondon. Assim, as forças de segurança reforçaram a atuação conjunta para garantir o cumprimento do mandado judicial.

As equipes localizaram o suspeito após diligências na região. Quando abordaram o homem, os policiais realizaram busca pessoal, mas não encontraram nenhum item ilícito. Em seguida, eles informaram ao detido a existência do mandado de prisão e comunicaram seus direitos constitucionais, como determina a legislação brasileira.

A Justiça expediu o mandado com base no artigo 121 do Código Penal, que trata do crime de homicídio. Por esse motivo, a operação recebeu atenção especial das equipes envolvidas, que atuaram com cautela e planejamento para evitar qualquer resistência ou fuga. Além disso, a ação integrada reforça a política de cooperação entre as forças policiais da região.

O homem foi conduzido à 19ª Delegacia Regional de Polícia de Cidade Gaúcha logo após a abordagem. Desde então, ele permanece à disposição da Justiça, que definirá os próximos passos do processo. A Polícia Civil destaca que operações desse tipo fortalecem a sensação de segurança da comunidade e demonstram o compromisso com o cumprimento das decisões judiciais.

Alex Nascimento

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

4 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

5 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

5 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

6 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

7 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais