Foto: PEC

Esporte

Equipe PEC de Umuarama vence o Super Estadual de Futebol Sub-11

Equipe PEC de Umuarama vence o Super Estadual de Futebol Sub-11
Jaqueline Mocelin
OBemdito
8 de novembro de 2021 15h26

Com apenas 2 anos de existência o PEC (Pais Esporte Clube) de Umuarama, já coleciona 2 conquistas importantes. Em janeiro de 2020 o time alcançou o 4° lugar na Copa Internacional de Goioerê Sub-10. E agora 2021 sagra-se campeão Paranaense Sub-11 LDA/NFP.

As disputas semifinal e final foram realizadas no último domingo (7) na cidade de Kaloré (região de Apucarana). No período da manhã os jogadores de Umuarama enfrentaram a forte equipe do Apucarana (Wolves). Os meninos da Capital da Amizade ganharam por 1 a 0.

A vitória credenciou a equipe para disputar a final, que aconteceu no período da tarde, contra o Maringá (Clube Olímpico) – que tinha vencido o Medianeira (Furacão).

A disputa final do Paranaense foi um misto de emoções. O PEC começou vencendo por 1 a 0. Em seguida o time de Maringá virou e fez 3 a 1. Os garotos de Umuarama lutaram até o último segundo e conseguiram o empate por 3 a 3. Nos pênaltis o PEC levou a melhor, vencendo por 4 a 3.

O título foi muito comemorado, até mesmo pelas dificuldades enfrentadas pelos atletas, que fizeram duas partidas sob sol escaldante. Parabéns a todos os atletas e pais pela conquista.

Foto: PEC
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.