Um homem identificado como Ever Josias Gonzales Irala, 25 anos, de origem paraguaia, morreu na manhã deste sábado (15) durante um confronto com equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Umuarama.
O caso aconteceu por volta das 8h30, na PR-323, próximo ao distrito de Lovat, durante uma operação que resultou na recuperação de um caminhão Scania roubado em Minas Gerais e na apreensão de uma pistola calibre 9mm de origem turca.
De acordo com o boletim da PM, as equipes do 25º BPM receberam informações repassadas pelo Copom do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste sobre o veículo suspeito que trafegava em direção a Umuarama. Durante a tentativa de abordagem, o motorista do caminhão jogou o veículo em direção aos policiais, que reagiram com disparos. O suspeito abandonou o caminhão e fugiu a pé por uma área rural próxima.
Na sequência, os militares iniciaram buscas pela região. Durante o cerco, foram novamente surpreendidos pelo homem, que atirou contra as equipes. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que morreu no local. O Samu, a Polícia Civile a Criminalística foram acionados para os procedimentos legais e perícia.
A arma apreendida, uma pistola calibre 9mm, foi recolhida e encaminhada para a delegacia, junto com o caminhão recuperado. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
O 25º BPM destacou que a ocorrência é resultado do trabalho integrado entre as unidades da Polícia Militar da região e reforça o compromisso da corporação com o combate ao crime e a segurança pública.
Correção – Inicialmente foi divulgado pela Polícia Militar do Paraná que o caminhão tinha sido furtado em São Paulo. Mais tarde, o setor de comunicação do 25º Batalhão corrigiu que o veículo foi roubado em Minas Gerais. O texto já está atualizado.
Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…
Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…
Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…
Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…
Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais