Um morador de Perobal, de 52 anos, foi vítima de um golpe virtual que resultou em um prejuízo de R$ 9.990,00. O caso foi registrado pela Polícia Militar no final da tarde desta sexta-feira (14). A vítima procurou o Destacamento da PM relatando que recebeu ligações por videochamada no WhatsApp de um homem que se apresentou como representante de uma instituição bancária.
Durante o contato, o suposto atendente afirmou estar realizando procedimentos de segurança na conta da vítima. Seguindo as orientações do golpista, o morador acessou o aplicativo do banco, momento em que o estelionatário conseguiu espelhar a tela do celular.
Acreditando estar atualizando o sistema de proteção, o morador de Perobal acabou realizando duas transferências via PIX para uma conta indicada pelo criminoso, totalizando quase dez mil reais.
Assim que percebeu a fraude, a vítima procurou ajuda da Polícia Militar, que orientou sobre as medidas cabíveis e registrou boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações para tentar identificar o autor.
A PM alerta para que a população desconfie de contatos suspeitos e jamais compartilhe dados bancários, senhas ou códigos recebidos por mensagens. Nenhum banco realiza atualizações de segurança por meio de videochamadas.
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Este site utiliza cookies
Saiba mais