Fotos: Departamento Diocesano de Comunicação, Peregrinos, Phelipe Matimoto
O padre Marcos Antônio e um grupo de peregrinos caminhou 170 quilômetros entre as cidades de Indianópolis e Iporã, ambas na Diocese de Umuarama. O grupo iniciou a caminhada no dia 4 de novembro (terça-feira) e concluiu o trajeto no dia 9 (domingo).
O pároco da Paróquia Santo Antônio de Indianópolis iniciou a caminhada junto com 36 paroquianos. A peregrinação de 170 quilômetros teve como objetivo chegar ao Santuário Santo Antônio, de Iporã. Durante o percurso, o grupo passou por Tapejara, Cruzeiro do Oeste, Umuarama e Perobal, realizando momentos de oração, louvor e reflexão durante o trajeto, assim como paradas para alimentação e descanso.
De acordo com o padre, a caminhada teve como inspiração o convite do Papa Francisco para este ano Jubilar “Peregrinos de Esperança”. O pontífice chama todos a viver a fé como um caminho.
Em Umuarama, na quarta-feira (dia 5), o grupo foi ao encontro do bispo diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv. O líder católico regional fez uma breve reflexão sobre a importância espiritual da peregrinação. Além disso, Dom João concedeu a bênção aos peregrinos, para prosseguirem em segurança e repletos de fé.
Leia também: Missa na Catedral abre o Mês Missionário da Diocese de Umuarama.
A peregrinação foi concluída no domingo (09), com a Celebração Eucarística Jubilar no Santuário Santo Antônio, de Iporã. “Nós somos peregrinos, peregrinos de fé, de esperança e de caridade. A vida é um caminho. E nesse Ano Jubilar, percorremos com gratidão, levando conosco o exemplo de Santo Antônio e a Graça de Deus”, destacou o padre Marcos Antônio.
Conforme a Diocese de Umuarama, neste Ano Santo da Encarnação do Senhor, peregrinações como essa vêm acontecendo em todo o mundo. Elas reúnem fiéis que buscam renovar sua fé, fortalecer a esperança e viver a caridade por meio do encontro com Deus e com o próximo, como expressa o espírito jubilar proposto pelo Papa.
(Assessoria de Imprensa Diocesana)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais