Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama
A Agência do Trabalhador de Umuarama alcançou, recentemente, posição de destaque no Paraná. Além disso, a unidade está entre as dez que mais encaminharam trabalhadores para o mercado de trabalho em todo o Estado. Esse resultado, por sua vez, reflete a atuação constante na intermediação de mão de obra bem como na aproximação entre empresas e profissionais de diferentes setores da economia.
O desempenho foi apresentado ao prefeito Fernando Scanavaca pelo gerente da agência, Roberto Meda, durante visita ao gabinete na última terça-feira (11). De acordo com o gerente, as políticas de incentivo ao desenvolvimento econômico adotadas pela administração municipal contribuíram diretamente para o bom resultado.
“Essa confiança dos empreendedores na economia de Umuarama mantém as ofertas de emprego em alta”, afirmou o prefeito. Além disso, ele destacou as ações de qualificação, mutirões e divulgação diária de vagas como fatores decisivos para o avanço do setor.
Por sua vez, Roberto Meda ressaltou o empenho da equipe e o apoio da imprensa local. Segundo ele, o trabalho conjunto fortalece a busca por contratações e qualificação profissional. “Essa conquista foi possível graças ao esforço dos servidores e ao apoio de todos que acreditam na força de trabalho da cidade”, completou.
Além do reconhecimento estadual, Umuarama recebeu o certificado “Agência de Oportunidades”, concedido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. O título é destinado às agências que superaram as metas de contratações por meio do sistema público de emprego (Sine) entre janeiro e setembro deste ano.
Além disso, o documento, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo secretário do Trabalho, Do Carmo, destaca “o empenho em transformar oportunidades em resultados”. Os dados reforçam o desempenho expressivo da cidade.
Segundo o gerente, Umuarama atingiu 125% da meta estadual nos nove primeiros meses de 2025. Em outubro, o número foi ainda mais impressionante: 241% da meta, com 519 contratações registradas — mais que o dobro da meta de 215 colocações.
O relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de setembro confirma o avanço. O município contabilizou 1.635 contratações, representando mais da metade do saldo de 3.241 empregados dos 16 municípios que integram a regional de Umuarama. Esses números consolidam o município como um polo de geração de empregos no noroeste do Paraná.
Enquanto isso, a Secretaria de Estado do Trabalho reforça que a Agência de Umuarama é exemplo de gestão pública eficiente, voltada à valorização do trabalhador e à expansão econômica local. A expectativa é de que, até o fim do ano, o município mantenha o ritmo e continue superando metas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais