População pode contribuir com a reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu por meio do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Foto Secom/PR)
A população do Paraná pode colaborar com a reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu por meio do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap). O canal oficial do Governo do Estado foi aberto para receber doações destinadas às famílias atingidas pelo tornado que devastou cerca de 90% da estrutura do município, na sexta-feira (7).
As contribuições podem ser feitas via depósito bancário diretamente na conta do Fecap, mantida no Banco do Brasil. Não há opção de PIX.
A 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (2ª CIBM), com sede em Umuarama, também iniciou uma campanha de arrecadação para auxiliar as vítimas da tragédia.
Segundo o aspirante Augusto Malheiros, os bombeiros estão recebendo roupas íntimas novas, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e banho, além de colchões. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, diretamente na sede da corporação.
Malheiros destacou que não é necessário doar água nem roupas comuns, já que esses itens estão sendo encaminhados por campanhas coordenadas pela Defesa Civil estadual.
“O foco agora é garantir o essencial para as famílias que perderam tudo, especialmente roupas íntimas, produtos de higiene e colchões”, reforçou o militar.
O tornado de categoria F3 na escala Fujita, com ventos estimados entre 300 km/h e 330 km/h, atingiu em cheio a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, e foi um dos mais intensos já registrados no estado.
Seis pessoas morreram, sendo três homens (49, 57 e 83 anos) e duas mulheres (47 e 14 anos), além de uma sexta vítima em Guarapuava. Centenas ficaram feridas, e moradias, prédios públicos e comércios foram completamente destruídos.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais