Umuarama

Bombeiros de Umuarama arrecadam doações para famílias atingidas por tornado

A 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (2ª CIBM), com sede em Umuarama, iniciou nesta segunda-feira (10) uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as famílias de Rio Bonito do Iguaçu, município duramente atingido por um tornado de categoria F3 na última sexta-feira (7).

De acordo com o aspirante Augusto Malheiros, os bombeiros estão recebendo roupas íntimas novas, itens de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e banho, além de colchões.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, diretamente na sede da 2ª CIBM em Umuarama.

Malheiros reforça que, neste momento, não há necessidade de doação de água nem de roupas comuns, pois esses itens já estão sendo enviados por meio de campanhas estaduais coordenadas pela Defesa Civil.

“O foco agora é garantir o essencial para as famílias que perderam tudo, especialmente roupas íntimas, produtos de higiene e colchões”, explicou.

Tragédia em Rio Bonito do Iguaçu

O município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, vive um cenário de devastação após o tornado de categoria F3, com ventos estimados entre 300 km/h e 330 km/h, segundo o Simepar.

O fenômeno destruiu 90% da área urbana da cidade e resultou em seis mortes confirmadas, sendo de três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 47 e 14 anos, além de uma sexta vítima em Guarapuava.

O fenômeno é um dos mais intensos já registrados no estado. Casas foram totalmente arrasadas, veículos ficaram destruídos e centenas de famílias perderam todos os bens.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou estado de calamidade pública, e equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército e voluntários seguem mobilizadas no atendimento às vítimas e na reconstrução emergencial da cidade.

Rudson de Souza

Recent Posts

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

1 hora ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

3 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

4 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

5 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

6 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais