Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PRE recupera veículo furtado e prende dois homens na PR-323, em Iporã

A Fiat/Strada estava com placas de outro veículo e e tinha alerta de furto no Estado de São Paulo

PRE recupera veículo furtado e prende dois homens na PR-323, em Iporã
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 10 de novembro de 2025 às 20h09 - Modificado em 10 de novembro de 2025 às 20h09

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) recuperou um veículo furtado e prendeu dois homens durante operação de fiscalização na PR-323, em Iporã. O fato aconteceu na noite de domingo (9), por volta das 21h, no âmbito da Operação Protetor.

De acordo com nota da PRE, as equipes Rotam da 3ª Cia./BPRv e Aesi/BPRv realizavam o trabalho de fiscalização. O objetivo do trabalho é combater o tráfico de drogas e demais ilícitos penais. Os policiais estavam na PR-323, no município de Iporã, quando abordaram um veículo Fiat/Strada, de cor preta, ostentando placas Mercosul de Igaratinga/MG.

Na picape estavam dois jovens: o condutor de 19 anos e o passageiro de 23 anos. Ambos informaram ser moradores de Naviraí/MS.

As equipes fizeram a fiscalização dos sinais identificadores do veículo e observaram que o número do motor apresentava indícios de adulteração. Diante da suspeita, os patrulheiros fizeram contato com a Polícia Militar (PM) de Igaratinga/MG. Eles solicitaram que os PMs verificassem junto ao proprietário do veículo se este tinha vendido a Strada. O proprietário informou que seu veículo estava na garagem de sua residência.

Prosseguindo com uma verificação minuciosa, os policiais localizaram no assoalho do veículo o chassi original. Dessa forma, constataram que as placas verdadeiras eram de Campinas/SP. Em seguida, confirmaram que havia um registro de furto ocorrido em 17/09/2025, na cidade de Monte Mor/SP.

Diante dos fatos, a PRE deu voz de prisão aos dois homens e leu seus direitos constitucionais. A equipe policial informa que foi necessário usar algemas nos suspeitos, conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF. O condutor relatou à PRE que adquiriu o veículo na cidade de Itápolis/SP e que estava retornando para Naviraí/MS.

Por fim, os policiais encaminharam a picape e os dois detidos para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos cabíveis.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.