PUBLIEDITORIAL Publisher do OBemdito

Festa do Frango na Telha tem patrocínio do Sicoob e acontece neste final de semana

A festividade é marcada por seu objetivo social, pois todos os recursos arrecadados são destinados a entidades assistenciais do município

Foto: Acervo
Festa do Frango na Telha tem patrocínio do Sicoob e acontece neste final de semana
PUBLIEDITORIAL - OBemdito
Publicado em 6 de novembro de 2025 às 16h23 - Modificado em 6 de novembro de 2025 às 16h23

O Sicoob Arenito é patrocinador oficial da Festa do Frango na Telha de Umuarama, evento tradicional que em 2025 chega à sua 26ª edição. Promovido e realizado pelo Rotary Club, serão dois dias de comemoração e divulgação do prato típico da cidade: no sábado (8) o jantar começa às 19h30 e no domingo (9) o almoço será servido a partir das 11h30, no Centro de Eventos Prefeito Alexandre Ceranto.

A festividade é marcada por seu objetivo social, pois todos os recursos arrecadados são destinados a entidades assistenciais do município. “O compromisso com o desenvolvimento da comunidade é um dos pilares do cooperativismo. E nós não poderíamos ficar de fora deste importante evento. Por isso convidamos toda a população para que participe desta grande festa”, comenta Waldir Campana, diretor-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Arenito.

Ele relata que a primeira Festa do Frango de Umuarama, também conhecida como ‘Festa do Frango na Telha’, aconteceu em 1999, inicialmente chamada de FestFrango. “O evento foi criado com o objetivo de difundir o prato típico da cidade e promover a gastronomia local”, pontua.

Ingressos e instituições beneficentes

Os organizadores do evento sugerem que os visitantes levem um quilo de alimento não perecível para doação às instituições socioassistenciais cadastradas. Os ingressos individuais estão sendo vendidos a R$ 45 e crianças de até 10 anos não pagam. “Este ano ficou decidido que 40% da arrecadação vai para o Hospital Uopeccan e 60% serão divididos entre 20 entidades. Além de saborear um delicioso cardápio – que inclui frango na telha, arroz, farofa e salada –, os visitantes podem levar para casa um prato personalizado do evento”, comenta Geovanna Carmo da Cunha, analista de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob Arenito.

A expectativa é de que pelo menos 5 mil pessoas participem da festa que, além da Uopeccan, vai beneficiar a Casa da Sopa, o Lar Santa Faustina, a Associação dos Moradores do Parque Laranjeiras, Tive Fome me Deste de Comer, Associação Atlética Rugby, ARA Parque Jabuticabeiras, ARA Jardim Petrópolis, Associação Casa da Paz, Igreja Deus Fonte de Graça, Centro Bem Viver, Creche Anjo da Guarda, Associação Clube de Mães, Projeto Bebê Feliz, Associação Mais Vida, Casa Esperança Águas Vivas, Associação dos Morados do Parque Dom Bosco, Projeto Mais Vida, Instituto Céu de Aruanda e a Associação de Moradores do Bairro San Remo, presidida por Nice Denk, que disponibiliza o whatsapp (44) 99828-5267 para pedidos de convites.

Whatsapp Image 2025 11 06 At 16.09.04(1)
Whatsapp Image 2025 11 06 At 16.09.04

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.