Foto: Assessoria PMU
A noite de quarta-feira (5) foi marcada por emoção, arte e memória no Centro Cultural Vera Schubert, com a abertura oficial da exposição “Edu Tadeu, Tocando o Kaos”. A mostra presta homenagem ao multiartista Edu Tadeu, morto em 2024, com curadoria do Estúdio Sequencial, em parceria com Ana Ribas – Arte e Cultura, que assina a criação e direção.
A abertura reuniu a comunidade de Umuarama, artistas, autoridades e admiradores da obra de Edu Tadeu. A cerimônia contou com a apresentação do Coral Municipal, além de uma performance do artista Lucas Butierrez, que trouxe à cena uma comovente lembrança do homenageado.
No evento o secretário de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, o secretário de Aceleração Econômica, Sérgio Vercezi Filho, e a vice-prefeita Márcia Bononi discursaram destacando a importância da arte e da preservação da memória cultural de Umuarama.
O escritor Augusto Silva, amigo de Edu Tadeu e representante do Estúdio Sequencial, compartilhou vivências ao lado do artista e revelou bastidores e significados das obras expostas.
A noite teve ainda um momento especial com a presença da escritora paranaense Etel Frota, irmã de Edu Tadeu, que agradeceu aos organizadores pela homenagem e ressaltou a relevância do legado artístico do irmão.
A exposição “Edu Tadeu, Tocando o Kaos” segue aberta para visitação até 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita. “É uma oportunidade para o público revisitar a obra e a sensibilidade de um dos nomes mais marcantes da arte umuaramense”, reforçou o secretário Rodrigo Pereira.
(Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais