Sicoob está entre as 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2025
Cooperativa financeira figura em 13º lugar entre as gigantes brasileiras segundo estudo do InfoMoney
O InfoMoney, site mais confiável do país em conteúdo de finanças, apresentou nesta segunda-feira (3) o Prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil, estudo realizado em parceria com a TM20 Branding. O Sicoob figura em 13º lugar, à frente da Ipiranga, Antarctica, Ypê, Tramontina, Seara e Natura, entre outras. O evento de entrega dos troféus foi realizado na ESPM, em São Paulo, e destacou companhias que transformam reputação e confiança em ativo econômico.
Os institutos utilizaram como base uma metodologia que combina desempenho financeiro e percepção dos consumidores, como explica Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding. “O estudo segue as diretrizes da norma ISO 10668, referência mundial em avaliação de marca. A pesquisa avalia o valor financeiro das marcas com base em análises financeiras e pesquisas de mercado que medem percepção, força e contribuição da marca para o negócio”, explica.
O estudo avaliou 208 marcas em 26 categorias, mensurando tanto indicadores financeiros quanto atributos de marca como confiança, preferência, conhecimento e rejeição.
Cooperativa mais valiosa
Mais do que um número, esse resultado traduz a solidez e a relevância de um sistema financeiro que alia propósito e performance. Com presença em todos os estados, mais de 9,3 milhões de cooperados e 4,6 mil pontos de atendimento, o Sicoob consolida um modelo que transforma relacionamento em valor de marca. “Esse reconhecimento reforça a força do cooperativismo financeiro e a confiança que milhões de pessoas depositam em um modelo construído por pessoas e para pessoas”, pontua Waldir Campana, diretor-presidente do Sicoob Arenito.
O InfoMoney é o maior e mais completo ecossistema de comunicação especializado em mercados, investimentos e negócios do país. “O portal nasceu com a missão de democratizar o acesso a informações financeiras de qualidade para melhorar a vida das pessoas. E fazer parte deste estudo sério nos é motivo de muita honra e representa o resultado de uma gestão focada no desenvolvimento do cooperado Sicoob”, observa Campana.
Veja o ranking completo das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2025 clicando aqui.























