O secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos
A política de valorização do turismo implementada pelo governador Ratinho Junior tem levado o setor a um novo patamar no Paraná. Com visão estratégica e investimento contínuo, o governo estadual consolidou o turismo como uma das prioridades do desenvolvimento econômico e regional.
O bom trabalho ganhou visibilidade nunca vista anteriormente sob a gestão assertiva do secretário Marcio Nunes (hoje à frente da Secretaria de Agricultura). O salto de qualidade ganha ainda maior propulsão com o atual secretário da pasta, Leonaldo Paranhos, que mantém diálogo direto com lideranças regionais e prefeituras, ampliando o alcance das ações e o fortalecimento das vocações turísticas locais.
Entre os destaques estão o incentivo a eventos regionais, apoio a festivais e feiras, além da execução de obras estruturantes que melhoram a recepção de visitantes e estimulam o turismo interno.
Essa articulação tem sido possível também pela atuação constante do assessor Rogério Amaral, que percorre os municípios representando o secretário e o governador, prestando apoio técnico e institucional para tirar projetos do papel e acelerar entregas.
A soma de visão política com presença regional tem feito do turismo uma engrenagem importante para a geração de renda, valorização cultural e sustentabilidade em diversas regiões do estado. O Paraná mostra que o turismo, quando bem gerido, vai além do lazer: movimenta economias, preserva patrimônios e integra comunidades.
Com foco, diálogo e investimentos inteligentes, a gestão de Ratinho Junior reafirma o potencial do Paraná como um destino diverso, competitivo e cada vez mais estruturado.
O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…
O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…
A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…
O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…
Este site utiliza cookies
Saiba mais