Foto: Divulgação

Esporte

Umuarama terá campeonato on-line de xadrez; veja como participar

Haverá premiação em medalhas nas etapas iniciais e troféus para a classificação final para o campeão, o vice e o terceiro lugar absoluto, o melhor feminino e o melhor sub-18

Foto: Divulgação
Umuarama terá campeonato on-line de xadrez; veja como participar
Redação
OBemdito
3 de maio de 2021 14h20

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realiza na próxima terça-feira, 4, a primeira etapa do Circuito Capital da Amizade de Xadrez Online, promovido pela Prefeitura em conjunto com o Clube Virtual Xadrez Umuarama. As competições iniciam às 20h, pelo sistema suíço, com sete rodadas e cinco minutos nocaute para cada jogador.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem seguir os seguintes passos: preencher o formulário no endereço https://forms.gle/YX4QMjrCuuNXVuEb6; ingressar no clube virtual Xadrez Umuarama, pelo link https://www.chess.com/club/xadrez-umuarama-pr e por fim ingressar no torneio, que será aberto com uma hora de antecedência no endereço https://www.chess.com/live#t=2284940.

Haverá transmissão ao vivo com os enxadristas @oguiserafim e @mateuscasola, no canal https://www.twitch.tv/matheuscasola A competição conta com a organização do coordenador do Clube Virtual Xadrez Umuarama, Guilherme Serafim, um ex-atleta da Smel apaixonado pelo jogo de tabuleiro.

Haverá premiação em medalhas nas etapas iniciais e troféus para a classificação final para o campeão, o vice e o terceiro lugar absoluto, o melhor feminino e o melhor sub-18. “A ideia é movimentar a galera do xadrez de forma online, já que não é possível realizar competições presenciais por conta da pandemia de coronavírus. Além da competitividade e do raciocínio rápido, o xadrez pode melhorar nossas capacidades cognitivas”, lembra o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

E há ainda possibilidades do aprendizado sair do tabuleiro para a vida pessoal do jogador. “É notório que quem está familiarizado com as táticas enxadrísticas sabe que sacrificar uma peça para obter vantagem no jogo é típico lance de mestre. Na vida, às vezes precisamos sacrificar algumas coisas para conseguirmos as maiores conquistas”, completou Jefinho, reforçando o convite para jogadores de todos os níveis participarem da competição. “Vai ser muito divertido e edificante”, completou.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.