Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
As equipes do Samu e da Polícia Militar (PM) de Umuarama atenderam uma ocorrência de uma mulher em surto psicótico que teria colocado um bebê de 3 meses em risco. O fato aconteceu por volta das 13h30 desta segunda-feira (3) na Zona V. A Polícia Militar repassou as informações através de uma nota à imprensa.
Conforme a PM, equipes se deslocaram para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A informação era de que a ocorrência envolvia uma mulher de 41 anos em um possível surto psicótico.
Os policiais também receberam informações de que a mulher era usuária de entorpecentes e que uma criança de aproximadamente 3 meses estava em risco.
Imediatamente as equipes se deslocaram até o endereço indicado e, juntamente com a os profissionais do Samu, iniciaram a intervenção. “Devido ao estado de agitação da mulher e visando preservar sua integridade e a de terceiros, foi necessário realizar a contenção conforme previsto nos protocolos operacionais”, detalha a nota da PM.
Em seguida, a mulher recebeu atendimento de suporte médico. Posteriormente, a equipe do Samu a encaminhou para avaliação especializada em uma unidade de saúde. Além disso, o Samu levou o bebê para um hospital, onde passou por avaliação e recebeu os cuidados médicos.
Na nota da PM consta que a mulher possui vários registros de encaminhamentos anteriores. Dessa forma, não é a primeira vez que equipes precisam prestar atendimento no mesmo local.
Os militares acionaram o Conselho Tutelar, que acompanhou a situação e adotou as medidas de proteção necessárias. Por fim, as conselheiras informaram que a criança encontrava-se em bom estado de saúde.
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais