Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Samu e PM contém mulher em surto psicótico e resgatam bebê de 3 meses em risco

Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
Samu e PM contém mulher em surto psicótico e resgatam bebê de 3 meses em risco
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 3 de novembro de 2025 às 22h24 - Modificado em 3 de novembro de 2025 às 22h24

As equipes do Samu e da Polícia Militar (PM) de Umuarama atenderam uma ocorrência de uma mulher em surto psicótico que teria colocado um bebê de 3 meses em risco. O fato aconteceu por volta das 13h30 desta segunda-feira (3) na Zona V. A Polícia Militar repassou as informações através de uma nota à imprensa.

Conforme a PM, equipes se deslocaram para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A informação era de que a ocorrência envolvia uma mulher de 41 anos em um possível surto psicótico.

Os policiais também receberam informações de que a mulher era usuária de entorpecentes e que uma criança de aproximadamente 3 meses estava em risco.

Imediatamente as equipes se deslocaram até o endereço indicado e, juntamente com a os profissionais do Samu, iniciaram a intervenção. “Devido ao estado de agitação da mulher e visando preservar sua integridade e a de terceiros, foi necessário realizar a contenção conforme previsto nos protocolos operacionais”, detalha a nota da PM.

Em seguida, a mulher recebeu atendimento de suporte médico. Posteriormente, a equipe do Samu a encaminhou para avaliação especializada em uma unidade de saúde. Além disso, o Samu levou o bebê para um hospital, onde passou por avaliação e recebeu os cuidados médicos.

Na nota da PM consta que a mulher possui vários registros de encaminhamentos anteriores. Dessa forma, não é a primeira vez que equipes precisam prestar atendimento no mesmo local.

Os militares acionaram o Conselho Tutelar, que acompanhou a situação e adotou as medidas de proteção necessárias. Por fim, as conselheiras informaram que a criança encontrava-se em bom estado de saúde.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.