Primos ficam feridos após situação envolvendo faca em Umuarama
Dois primos ficaram feridos após uma situação envolvendo uma faca na tarde desta segunda-feira (3) em Umuarama. Equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros/Siate e Samu se deslocaram para atender a ocorrência no Jardim Itália.
De acordo com a PM, um indivíduo manifestou a intenção de atentar contra a própria vida com o uso de uma faca. O primo interveio e tentou tirar a faca da mão do outro. Porém, no embate, os dois acabaram se cortando.
As equipes de socorro chegaram rapidamente e iniciaram o atendimento aos feridos. Em seguida, o Samu conduziu um dos envolvidos para o Hospital Norospar e o Siate encaminhou o outro para o Pronto Atendimento Municipal. A princípio, eles tiveram apenas lesões superficiais e o encaminhamento seria para a realização de curativos. Ambos estavam conscientes no momento do socorro.
A PM informou que o primo que interveio na situação não manifestou vontade de representação policial por ter ficado ferido.
OBemdito esteve no local do incidente e coletou dados que indicam que a motivação para o homem procurar atentar contra a própria vida seria passional. Preliminarmente, as informações são de que a esposa teria decretado o término do relacionamento. Nesta segunda-feira, o homem aparentemente ingeriu bebida alcoólica. Em determinado momento, foi até o porta-malas do carro buscar uma faca – de tamanho grande.
Intervenção
Para não permitir que ele concretizasse seu feito, o primo interveio e os dois acabaram com cortes nas mãos. Toda a situação aconteceu na residência da família. Durante todo o tempo havia familiares presenciando os fatos e eles estavam bastante aflitos. Uma vizinha comentou com a reportagem que a família se mudou há pouco tempo no bairro.
Duas equipes da PM atenderam a ocorrência. Os policiais não localizaram a faca que, a princípio, teria sido colocada em algum lugar do quintal do imóvel.
Como não houve representação por parte da ‘vítima’, é provável que não haja investigação sobre o caso.





