Diretor de colégio estadual morre em colisão frontal com caminhão-tanque na BR-376
Uma grave colisão tirou a vida do diretor do Colégio Estadual Maria Loiola Guimarães, no município de Ortigueira, no sábado (1º/11). O acidente ocorreu por volta das 17h10, no km 367 da BR-376. Os veículos envolvidos são um VW/Gol e um caminhão-tanque de transporte de leite, que estava vazio no momento do sinistro.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão seguia no sentido crescente da rodovia. Enquanto o Gol trafegava no sentido contrário. A princípio, o condutor do Gol invadiu a pista oposta e houve a colisão frontal com o caminhão-tanque.
Conforme a página Atento a Rede, o diretor saiu da cidade de Imbaú e retornava para Ortigueira. Éder Pereira da Silva morreu ainda no local do acidente.

O casal que estava no caminhão ficou ferido. Equipes da concessionária CCR PRVias prestaram socorro ao caminhoneiro e a passageira. E, em seguida, levaram os dois para o Hospital IDF, em Telêmaco Borba, para atendimento médico.
A PRF acionou a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) para o atendimento da ocorrência e coleta das informações para a confecção do laudo. A equipe do IML recolheu o corpo da vítima após a perícia da colisão e o encaminhou para a unidade de Londrina. Posteriormente, o corpo foi liberado para a funerária responsável pelo velório e sepultamento.
A PRF é a responsável pelo laudo que indicará as causas da colisão.
Familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos lamentaram a morte do diretor, que segundo eles, era muito carismático. O Núcleo Regional de Educação de Londrina emitiu uma nota de pesar. Confira abaixo ou no Instagram do Colégio Estadual (clique aqui).

(Texto: Atento a Rede)





