Foto: Redes sociais
Um temporal com chuva de granizo atingiu a cidade de Campo Mourão e causou estragos entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado (1º/11). Além disso, as tempestades e chuva de pedras de gelo atingiram vários municípios da região Oeste do Paraná nesta tarde.
Em Campo Mourão, o temporal com granizo ocasionou alagamentos, destelhamentos e queda de árvores. Além disso, afetou severamente o Hipermercado Muffato, que ficou alagado e teve danos estruturais. Os clientes ficaram apavorados, principalmente quando o estabelecimento ficou totalmente às escuras após o desligamento da energia elétrica.
Vídeos divulgados em redes sociais mostram a chuva dentro do mercado e parte do forro desabando após a infiltração. A princípio, o granizo entupiu as calhas e a água invadiu o forro. A unidade da Havan na cidade também teve danos. Ruas ficaram alagadas e na Perimetral Tancredo Neves a enxurrada chegou a arrastar uma moto.
O excesso de chuva também causou infiltração no Hospital Santa Casa e na Prefeitura de Campo Mourão. Na unidade de saúde, algumas alas, especialmente o setor de maternidade, ficaram alagados e os funcionários tiveram que usar rodos para escoar a água.
A região Oeste do Paraná também registrou estragos em decorrência das tempestades. Em Entre Rios do Oeste o volume de chuva acumulada chegou a 23,6 milímetros, acompanhado de chuva de pedra e fortes rajadas de vento.
Durante o temporal, moradores de Entre Rios do Oeste registraram a queda de granizo que cobriu os gramados e ruas da cidade, deixando tudo branco por alguns minutos.
Os ventos intensos provocaram estragos no barracão de uma propriedade rural. O pilar do barracão em que ficam os maquinários quebrou e caiu sobre uma colheitadeira, que ficou danificada. Outra parte da estrutura foi completamente arrancada do chão.
Além disso, o telhado de zinco da construção foi arrancado, e parte das chapas metálicas acabou caindo sobre maquinários agrícolas, que também sofreram avarias. Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de feridos.
O forte temporal com granizo também causou destruição em Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes.
O Inmet divulgou anteriormente um alerta laranja indicando a possibilidade de temporais e granizo no Paraná entre este sábado e a manhã de domingo (2). Confira aqui.
(Informações: Catve, Tá Sabendo e O Presente)
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais