Mulher trans é resgatada após tentativa de tirar a própria vida
Uma mulher trans de 22 anos foi socorrida na tarde desta sexta-feira (31) em Cascavel após ameaçar tirar a própria vida em um viaduto da cidade. A situação mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Siate, Samu e diversos moradores que ajudaram a conter a jovem.
De acordo com as equipes de resgate, a mulher foi vista em atitude de risco e populares acionaram a polícia. Quando os agentes chegaram, ela chegou a se aproximar novamente da estrutura, mas foi contida com a ajuda de pessoas que passavam pelo local.
Um motorista de um carro de sorvete, que presenciou o momento, conseguiu alcançá-la e segurá-la até a chegada das equipes de segurança, evitando que o pior acontecesse. A mulher foi encaminhada ao hospital para avaliação médica e psicológica.
As causas da tentativa não foram informadas. Segundo a Polícia Militar, a rápida mobilização da comunidade e das forças de segurança foi essencial para o desfecho positivo da ocorrência.
Prevenção
Casos como esse evidenciam a importância de discutir saúde mental e prevenção ao suicídio durante todo o ano.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano em todo o mundo.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito, 24 horas por dia, pelo telefone 188, ou pelo site cvv.org.br, com atendimento sigiloso e voluntário.
(OBemdito com informações e imagem da CGN)





