Pérola: PM prende homem embriagado por tentativa de estupro e ameaça a 2 mulheres
A Polícia Militar (PM) de Pérola prendeu um homem embriagado por tentativa de estupro e ameaça a duas mulheres. Além disso, ele cometeu os crimes de resistência e desacato. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 14h45, em um estabelecimento comercial na região da Praça Omeri Borges.
De acordo com nota da PM, a central (telefone 190) recebeu uma solicitação para atender uma ocorrência em um estabelecimento comercial. A princípio, um homem de 45 anos estava causando desordem e danificando objetos do comércio. Além disso, o solicitante disse que o indivíduo estava tentando estuprar (cometer violência sexual) contra uma das proprietárias.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o ambiente danificado, duas mulheres em estado de nervosismo e o suspeito alterado. O homem apresentava lesões aparentes e proferia ofensas e ameaças contra as vítimas e contra os policiais. Diante da recusa em acatar as ordens da PM e da postura agressiva, a equipe precisou usar força proporcional para contê-lo e realizar o algemamento.
As vítimas relataram que o autor consumiu bebida alcoólica no estabelecimento. Depois disso, passou a importuná-las com investidas e falas de cunho sexual. Ele, inclusive, avançou contra uma delas.
Neste momento, a vítima reagiu e se defendeu. Em seguida, houve tumulto e danos ao patrimônio do comércio, incluindo a quebra de equipamentos. Bem como, as vítimas disseram que o homem se jogou no chão e rolou nas pedras para causar lesões em si mesmo.
Dessa forma, os militares conduziram o suspeito de tentativa de estupro ao órgão policial competente para as providências cabíveis. No local, a responsável confeccionou o exame de lesões corporais.
Por fim, a PM informa que, durante o deslocamento, o detido realizou autoagressões dentro do compartimento de presos da viatura. E, ainda, que ele continuou proferindo ameaças contra a equipe e contra as vítimas.





