Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Mais de 9 mil candidatos farão vestibular da UEM neste domingo; veja as orientações

Vestibular de Verão da UEM reunirá mais de 9 mil candidatos em 12 cidades do Paraná (Foto UEM)
Mais de 9 mil candidatos farão vestibular da UEM neste domingo; veja as orientações
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 30 de outubro de 2025 às 12h41 - Modificado em 30 de outubro de 2025 às 15h40

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) se prepara para o processo de seleção de estudantes para o ano letivo de 2026. As provas do Vestibular de Verão 2025 serão aplicadas no próximo domingo (2 de novembro) para 9.056 candidatos, que concorrem a vagas em mais de 70 cursos de graduação presenciais.

Neste processo seletivo, a UEM oferece 968 vagas, sendo 670 de ampla concorrência e 298 voltadas às políticas afirmativa, cotas sociais, cotas sociais para negros, cotas para negros e para pessoas com deficiência (PcD). Cada candidato pôde se inscrever em até três opções de curso, de diferentes áreas, turnos e câmpus.

Os locais de prova estão disponíveis no Menu do Candidato e no aplicativo Vestibular UEM. Em Maringá, a aplicação ocorrerá no câmpus da universidade e no Centro Universitário Cidade Verde (UniCV). Também haverá provas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.

A entrada nas salas será autorizada das 13h20 às 13h50, com início das provas às 14h. O exame tem duração de cinco horas e inclui 50 questões objetivas e uma redação. O gabarito provisório estará disponível a partir das 10h de 3 de novembro, e as notas e imagens da redação poderão ser consultadas a partir das 15h de 12 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro, às 10h.

Para participar, o candidato deve apresentar documento oficial com foto e utilizar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul. Outros materiais permitidos estão descritos no edital, disponível no site do vestibular.

De acordo com o Edital nº 040/2025-CVU, os candidatos classificados nas cotas sociais para negros deverão comprovar a autodeclaração no ato da pré-matrícula, passando por banca de heteroidentificação presencial em data e local a serem definidos após o resultado final.

Mais informações podem ser obtidas pelos canais da Comissão do Vestibular Unificado (CVU): telefone e WhatsApp (44) 3011-5705, e-mails vestibular@uem.br e pas@uem.br

(OBemdito com informações da UEM)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.