Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Manifestação pede mais segurança no trevo da PR-323 próximo ao Parque de Exposições

Imagem do acidente que vitimou a jovem Fernanda Napoleão, no trecho em questão. - Foto: 4ª Cia BPRv
Manifestação pede mais segurança no trevo da PR-323 próximo ao Parque de Exposições
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 29 de outubro de 2025 às 14h33 - Modificado em 30 de outubro de 2025 às 08h04

Um grupo de manifestantes e motociclistas realizará um protesto por segurança no trevo da PR-323, próximo ao Parque de Exposições de Umuarama, após a recorrência de acidentes graves no trecho. O protesto, que tem o lema “Vidas Importam – Trevo com Segurança Já”, contará com apoio do grupo de motociclismo SBK Umuarama.

Segundo a organização, cruzes simbólicas serão instaladas no local no início da tarde de sexta-feira (31). No sábado (1º), a partir das 9h, os manifestantes devem se reunir novamente para dar continuidade ao ato. O movimento busca chamar a atenção das autoridades por medidas que reduzam os riscos de colisões e mortes na rodovia.

Histórico de acidentes no trevo

Somente em 2025, cinco acidentes graves foram registrados no trecho, resultando em pelo menos três mortes. Entre as vítimas, está Fernanda Napoleão, moradora de Tuneiras do Oeste, que morreu no dia 14 de outubro após se envolver em uma batida com uma caminhonete Ram.

Veja abaixo outras ocorrências noticiadas pelo OBemdito sobre acidentes no local somente este ano:

  • 14/08: colisão entre carro e moto deixou feridos Andressa Torralvo Carvalho e Elton Tiago da Silva Carvalho; a motocicleta pegou fogo após o impacto.
  • 27/05: o jovem Yeison Fernando Salazar Sanches, de 19 anos, natural da Colômbia, perdeu a vida após se envolver em um acidente grave no trecho.
  • 21/05: colisão entre uma ambulância, um caminhão e um carro deixou 10 vítimas — uma delas morreu e três ficaram gravemente feridas.
  • 02/01: acidente entre dois veículos deixou uma pessoa ferida e envolveu famílias de Concórdia (SC) e Arapongas.

O alto fluxo de veículos e a velocidade na rodovia aumentam os riscos no local. A manifestação visa pressionar o poder público a adotar soluções estruturais para evitar novas tragédias.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.