DNJ reúne milhares de jovens para momentos de fé e devoção em Indianópolis
A celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) aconteceu no último domingo (26) e reuniu milhares de jovens e adolescentes em Indianópolis. O tradicional evento tem como objetivo promover um momento especial de encontro com o Senhor.
Nesta edição, a Diocese de Umuarama realizou o DNJ em conjunto com o Jubileu dos Jovens diante o Ano Santo Jubilar. O dia foi marcado por instantes de oração, escuta, adoração e muita animação, expressa nas pregações e shows musicais.
O evento reuniu cerca de 4 mil jovens e adolescentes de diversas localidades, incluindo até mesmo jovens de outras dioceses do Paraná. A organização do DNJ contou com a participação do Setor Diocesano da Juventude e da Paróquia Santo Antônio. A Prefeitura de Indianópolis também contribuiu.
O início do encontro ocorreu na Praça Ibraim Rodrigues Alves, onde os participantes vivenciaram momentos de louvor e oração. Em seguida, eles prosseguiram em peregrinação orante rumo à igreja matriz da Paróquia Santo Antônio.

Chegando ao local do DNJ, o Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., presidiu Santa Missa e, posteriormente, expressou sua alegria pelo encontro. “O que eu posso dizer é que vi aqui muita fé, muita alegria, muita gente comprometida com a igreja, com o evangelho, com Cristo, com a humanidade. Daqui, com certeza, todos vamos sair felizes, mais dispostos e mais convictos de que a vida é bonita. Além disso, que vale a pena a gente dela fazer o melhor que pode cada vez. Deus nos abençoe”, afirmou Dom João Mamede.
Após a Santa Missa, os jovens e adolescentes foram para os módulos de pregação. O Padre Mário Sartori, Clayra Coutinho, Everton Oliveira e Camila Midori conduziram os módulos.

DNJ teve show com DJ e momentos de emoção
Durante a tarde, os participantes tiveram um momento vibrante e espiritual. A programação do DNJ contou com o show do DJ Lucas Augusto, que agitou o público ao som de um repertório católico harmonizado com batidas eletrônicas.
Em seguida, a emoção tomou conta com a apresentação de Flávio Vitor Junior. O artista de renome nacional é amplamente reconhecido por canções marcantes como “Príncipe da Paz”, “Abro Mão” e “Acaso Não Sabeis”. Bem como, outras músicas que tocaram profundamente os corações dos jovens presentes.

No fim do DNJ, os participantes vivenciaram um profundo momento de adoração. Isso aconteceu quando o Padre Marcos Antônio, pároco da Paróquia Santo Antônio, conduziu Jesus, presente no Santíssimo Sacramento, entre a juventude.
A solenidade terminou com muita emoção com a bênção final do sacerdote. Ele também realizou o envio dos adolescentes e jovens, marcando o retorno de cada um aos seus lares com o coração renovado pela fé.
O próximo DNJ, marcado para 2026, acontecerá na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Francisco Alves. Atualmente a paróquia está sob os cuidados pastorais do Padre Marcos Paulo Uliana.
Após a revelação oficial durante o evento, o pároco acolheu calorosamente os jovens e lançou o grande convite. Ele pediu para que todos se preparem com entusiasmo para a próxima edição, na paróquia dedicada à Mãe Aparecida.

(Informações: Assessoria de Imprensa Diocesana)





