Cotidiano

Suspeito de matar ex-esposa enviou áudio ameaçador à filha um dia antes do crime

O suspeito de matar a ex-esposa, José Luiz Rissardo, enviou um áudio ameaçador à filha um dia antes do crime ocorrido em 21 de outubro, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No registro, ele afirmava que “a vida de todo mundo iria virar um inferno” caso a mulher não aceitasse falar com ele. No dia seguinte, Rissardo matou Cláudia Valéria de Souza com pelo menos 17 facadas, na frente dos três filhos.

De acordo com relatos da família, os filhos já haviam se afastado do pai após descobrirem que ele utilizava dinheiro da padaria da família para gastar em sites de relacionamento. No áudio enviado à filha, Rissardo disse: “Não adianta portão fechado não… Você acha que o pai não consegue subir aí? Se tua mãe não falar comigo eu não vou buscar ajuda… E aí a vida de todo mundo vai virar um inferno.”

O crime aconteceu dentro da casa onde Cláudia morava com os filhos. Segundo depoimento de um deles à RIC Record, o homem invadiu a residência e foi diretamente até a ex-esposa. “Ele entrou sem fazer barulho nenhum, só batendo com a porta. Ele abriu com tudo e foi direto para esfaquear minha mãe. Ela pediu para ele parar. Ele disse: ‘você fez a medida protetiva, agora quero ver você se proteger disso’. Eu tentei ajudar, mas quando entrei, minha mãe já estava caída”, relatou o rapaz.

Dois dos filhos também foram esfaqueados durante a tentativa de impedir o ataque. Os depoimentos apontam ainda que o suspeito teria gasto mais de mil reais em sites de relacionamento, enquanto as contas da padaria da família estavam atrasadas. “Ele dizia que era divorciado… mas ainda era casado com a minha mãe. Pagava para mandar mensagens nesses sites”, contou o filho.

A filha também relatou que o pai minimizava as acusações e que a mãe sofria com o comportamento dele. “Ele dizia que era curiosidade. Mas as contas estavam todas atrasadas. Ele era viciado em sexo. Minha mãe acordava cedo e ainda tinha que lidar com as vontades dele à noite”, afirmou a jovem.

Leia também: PCPR prende mulher suspeita de tentativa de homicídio em Umuarama; veja o vídeo

(Com informações RIC Mais)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

PR-323: Homem morre e 2 ficam feridos após colisão entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após uma colisão na rodovia PR-323,…

2 horas ago

Homem é assassinado a tiros na noite desta sexta no bairro Porto Belo, em Umuarama

A Polícia Militar (PM) registrou o assassinato de um homem a tiros na noite desta…

3 horas ago

Mãe ‘inventa’ receitas de sabonetes artesanais hipoalergênicos para driblar limitações em casa

De uma necessidade familiar nasceram as marcas 'Sinal Verde' e 'Casa Begônia', ambas para atender…

4 horas ago

Câmara de Vereadores terá sessão extra para votar doação de terreno para nova escola estadual

Integrantes da Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniram nesta sexta-feira (19) para assegurar uma…

4 horas ago

Pérola anuncia show gratuito de Thaeme & Thiago em frente ao Paço Municipal

O município de Pérola confirmou um show nacional para o fim do ano. No dia…

5 horas ago

Construção civil dá sinais de recuperação e aquece a economia de Umuarama

A construção civil de Umuarama deu claros sinais de recuperação neste ano. O aumento significativo…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais