Cotidiano

Umuarama: Homem quebra vitrine de loja com pedrada para furtar camisetas

A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um casal após eles furtarem uma camiseta de uma loja. Os dois aproveitaram que outro criminoso havia quebrado a vitrine do estabelecimento com uma pedrada para furtar o local e também surrupiaram a empresa.

O proprietário descobriu o furto quando chegou para trabalhar nesse sábado (25), por volta das 8h, e encontrou a vitrine danificada. De acordo com a nota da PM, o caso aconteceu em uma empresa localizada na Zona VII de Umuarama, nas proximidades da Praça Papa Paulo VI (Praça da Catedral).

Assim que percebeu o crime, o dono (homem de 31 anos) entrou em contato com o 25º Batalhão da PM. Ele relatou o dano à vitrine e também o furto de cerca de 20 camisetas.

Uma equipe policial foi até o endereço do comércio, uma empresa de confecção de uniformes. Conforme a PM, imagens das câmeras de segurança revelaram a dinâmica do furto. Inicialmente, um indivíduo arremessou uma pedra contra a vidraça, quebrando-a e permitindo o acesso ao interior da loja. Ele subtraiu algumas camisetas e fugiu.

Em seguida, um casal aproveitou que a loja estava “aberta” e invadiu o local. Enquanto a mulher tentava localizar dinheiro no caixa, o homem furtou mais uma peça de roupa. Posteriormente, os dois fugiram.

Graças às diligências rápidas, os militares conseguiram localizar o casal nas imediações da antiga rodoviária. Durante a abordagem, os PMs constataram que o suspeito estava com uma das camisetas furtadas.

Confrontados com as evidências, ambos confessaram o crime. Dessa forma, os policiais deram voz de prisão ao homem de 23 anos e a mulher de 25 anos. A equipe encaminhou os dois para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos legais cabíveis.

Entenda o Furto Qualificado

O crime de furto é tipificado no Código Penal Brasileiro, mas a modalidade de furto qualificado implica em uma pena mais severa. A qualificação ocorre quando o crime é cometido mediante destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa (como a quebra da vitrine), abuso de confiança, fraude, escalada ou emprego de chave falsa. No caso de Umuarama, o arrombamento da vitrine configura o rompimento de obstáculo, qualificando o furto. As implicações para os autores incluem o aumento da pena de reclusão, que passa de um a quatro anos (no furto simples) para dois a oito anos, além de multa, refletindo a maior reprovabilidade da conduta pela violência ou meio empregado.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

9 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

10 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

10 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

11 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

11 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais