Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um casal após eles furtarem uma camiseta de uma loja. Os dois aproveitaram que outro criminoso havia quebrado a vitrine do estabelecimento com uma pedrada para furtar o local e também surrupiaram a empresa.
O proprietário descobriu o furto quando chegou para trabalhar nesse sábado (25), por volta das 8h, e encontrou a vitrine danificada. De acordo com a nota da PM, o caso aconteceu em uma empresa localizada na Zona VII de Umuarama, nas proximidades da Praça Papa Paulo VI (Praça da Catedral).
Assim que percebeu o crime, o dono (homem de 31 anos) entrou em contato com o 25º Batalhão da PM. Ele relatou o dano à vitrine e também o furto de cerca de 20 camisetas.
Uma equipe policial foi até o endereço do comércio, uma empresa de confecção de uniformes. Conforme a PM, imagens das câmeras de segurança revelaram a dinâmica do furto. Inicialmente, um indivíduo arremessou uma pedra contra a vidraça, quebrando-a e permitindo o acesso ao interior da loja. Ele subtraiu algumas camisetas e fugiu.
Em seguida, um casal aproveitou que a loja estava “aberta” e invadiu o local. Enquanto a mulher tentava localizar dinheiro no caixa, o homem furtou mais uma peça de roupa. Posteriormente, os dois fugiram.
Graças às diligências rápidas, os militares conseguiram localizar o casal nas imediações da antiga rodoviária. Durante a abordagem, os PMs constataram que o suspeito estava com uma das camisetas furtadas.
Confrontados com as evidências, ambos confessaram o crime. Dessa forma, os policiais deram voz de prisão ao homem de 23 anos e a mulher de 25 anos. A equipe encaminhou os dois para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos legais cabíveis.
O crime de furto é tipificado no Código Penal Brasileiro, mas a modalidade de furto qualificado implica em uma pena mais severa. A qualificação ocorre quando o crime é cometido mediante destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa (como a quebra da vitrine), abuso de confiança, fraude, escalada ou emprego de chave falsa. No caso de Umuarama, o arrombamento da vitrine configura o rompimento de obstáculo, qualificando o furto. As implicações para os autores incluem o aumento da pena de reclusão, que passa de um a quatro anos (no furto simples) para dois a oito anos, além de multa, refletindo a maior reprovabilidade da conduta pela violência ou meio empregado.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais