Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu socorreram o idoso após o acidente com o elevador (Foto CGN)
Um idoso de 80 anos foi socorrido no início da tarde desta sexta-feira (24) após ser esmagado pelo elevador de um sobrado localizado na Rua 13 de Maio, no Centro de Cascavel. Segundo familiares, o equipamento, destinado a cadeirantes, abriu a porta sem estar nivelado com o andar.
Ao entrar no elevador, o homem não percebeu que a estrutura não estava posicionada corretamente. Quando estava na porta, o elevador desceu, prendendo-o. Os familiares conseguiram retirá-lo do local antes da chegada das equipes de resgate.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram os primeiros socorros. A vítima apresentava lesão no pescoço e escoriações pelo corpo. Em seguida, foi encaminhada à Casa Hospitalar, onde passou por reavaliação médica e recebeu os cuidados necessários.
Para garantir a segurança no uso do elevador, é importante observar algumas práticas básicas. Ao entrar ou sair, verifique se a cabina está nivelada com o andar.
Evite forçar as portas ou segurá-las abertas, pois isso pode causar mau funcionamento. Não salte dentro da cabina e mantenha animais de estimação sempre presos.
Em caso de parada inesperada entre andares, mantenha a calma, acione o alarme ou o interfone e aguarde ajuda especializada, e nunca tente forçar a abertura das portas.
Crianças devem estar acompanhadas por adultos. Além disso, é fundamental que o equipamento passe por manutenções periódicas realizadas por profissionais habilitados, assegurando seu funcionamento adequado e a segurança de todos os usuários.
(OBemdito com informações da CGN)
Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade
Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…
Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Este site utiliza cookies
Saiba mais