O Shopping Palladium de Umuarama será palco, neste sábado (25), às 17h, de uma gravação especial do PodRealizar, um talk show em formato de podcast apresentado por Karina Esteves e Anderson Banhara. Durante o encontro a proposta é promover uma conversa leve e inspiradora sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, que, por sua vez, é uma iniciativa voltada a oferecer acolhimento temporário a crianças e adolescentes afastados de suas famílias de origem.
O evento pretende conscientizar a população sobre a importância da proteção social e do papel essencial das famílias que abrem as portas de suas casas e de seus corações para oferecer cuidado e afeto a quem mais precisa.
O talk show contará com a presença de Fabrícia Ruzzon Marchi de Oliveira, assistente social e chefe da Divisão da Proteção Social Especial do Município de Umuarama; Maria Luisa Vicente Ribeiro Bertoco, psicóloga e secretária municipal da Assistência Social; e Dr. Caio Di Rienzo, promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Umuarama.
Os convidados vão explicar como funciona o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Eles também vão apresentar os critérios de participação, o público atendido e o impacto social do projeto.
A proposta é mostrar, de forma prática, o trabalho da rede de proteção formada por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Tribunal de Justiça do Paraná. Essa rede atua para garantir o direito de cada criança à convivência familiar e comunitária.
O primeiro bloco do programa será dedicado a explicar, de maneira clara e acessível, o que é o Serviço de Família Acolhedora. O público vai entender como funciona o processo de acolhimento, quais são os requisitos para participar e de que forma o município organiza a seleção e o acompanhamento das famílias que se dispõem a acolher temporariamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Na sequência o debate avança para o papel da rede de proteção, destacando como diferentes órgãos e profissionais se unem para assegurar que o acolhimento ocorra com segurança, responsabilidade e sensibilidade.
“Garantir o direito à convivência familiar é um dever coletivo, que depende da mobilização de toda a sociedade”, destacam os organizadores.
No encerramento o programa vai detalhar como as pessoas podem se cadastrar e participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Serão apresentadas orientações práticas sobre o processo de inscrição, as etapas de preparação e o suporte oferecido pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento Familiar.
A proposta é sensibilizar o público sobre a diferença entre acolhimento familiar e acolhimento institucional. O objetivo é promover a reflexão sobre o papel da comunidade na proteção de crianças e adolescentes. A ação também busca inspirar o público com histórias reais e emocionantes.
A expectativa é que o talk show estimule o interesse de novas famílias. Além disso, pretende reforçar a imagem do acolhimento familiar como um gesto transformador — capaz de mudar vidas e fortalecer vínculos afetivos.
O evento também irá incentivar a divulgação do serviço nas redes sociais, estimulando que os participantes ajudem a ampliar o alcance da divulgação do serviço.
O Shopping Palladium Umuarama funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A praça de alimentação e a área de entretenimento operam diariamente, das 11h às 22h. Para ficar por dentro das novidades, eventos e promoções, basta seguir o perfil oficial do shopping no Instagram.
Leia também: Halloween Tropical chega ao Shopping Palladium Umuarama e promete diversão para toda família
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais