Cotidiano

Van com carga de R$ 30 mil em roupas é levada por criminosos em Umuarama

Uma van Mercedes-Benz Sprinter, branca, ano 2020, foi furtada na madrugada desta terça-feira (21) no Jardim América, em Umuarama. O veículo pertence a uma mulher de 44 anos e estava estacionado em frente à residência da vítima desde a noite anterior.

Ao amanhecer, a proprietária percebeu o desaparecimento e acionou a Polícia Militar. Dentro do veículo havia uma grande quantidade de roupas avaliadas em aproximadamente R$ 30 mil, segundo o boletim de ocorrência.

Com base em imagens do sistema de monitoramento urbano e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi possível identificar que a van deixou o perímetro urbano de Umuarama por volta das 3h50.

O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para tentar localizar o veículo e identificar os responsáveis pelo crime.

Furto de caminhonete

A Polícia Militar (PM) de Umuarama registrou o furto de uma Toyota Hilux SW4 na madrugada desta quinta-feira (16) na região central da cidade. Um homem de 32 anos deixou sua caminhonete estacionada na Zona I e algumas horas depois percebeu o furto.

De acordo com a nota da PM, o proprietário estacionou o veículo em via pública por volta da meia-noite. Posteriormente, por volta das 7h, retornou e constatou que a SW4 não estava mais no local. Conforme a vítima, dentro da Hilux estavam objetos pessoais, incluindo livros, um controle remoto, um estetoscópio e um carimbo profissional.

O homem acionou o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) de Umuarama e uma equipe foi até o local do crime. Os policiais registraram o furto da Hilux SW4 e orientaram a vítima. Em seguida, os militares encaminharam o boletim de ocorrência para a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.

Outro caso similar de furto de Hilux ocorreu no dia 1º de outubro, em Umuarama. O proprietário de uma Toyota Hilux preta, ano 2016, a deixou estacionada na Avenida Maringá, também na região central, por volta das 22h do dia 30 de setembro. Quando ele retornou às 7h30 do dia seguinte percebeu que a caminhonete havia sido furtada.

A vítima é um homem de 57 anos. Neste caso, o sistema de monitoramento do veículo confirmou que a Hilux cruzou a ponte que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul e ao Paraguai pouco depois das 2h da madrugada. Confira mais detalhes aqui.

Rudson de Souza

Recent Posts

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

25 segundos ago

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

33 minutos ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

1 hora ago

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

1 hora ago

Anvisa aprova novo medicamento para tratar doença rara de Fabry

Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…

2 horas ago

Nem Requião pai nem Beto Richa: ex-governadores fracassam na tentativa de voltar a Brasília

Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais