Van com carga de R$ 30 mil em roupas é levada por criminosos em Umuarama
Foi possível identificar que a van deixou o perímetro urbano da cidade
Uma van Mercedes-Benz Sprinter, branca, ano 2020, foi furtada na madrugada desta terça-feira (21) no Jardim América, em Umuarama. O veículo pertence a uma mulher de 44 anos e estava estacionado em frente à residência da vítima desde a noite anterior.
Ao amanhecer, a proprietária percebeu o desaparecimento e acionou a Polícia Militar. Dentro do veículo havia uma grande quantidade de roupas avaliadas em aproximadamente R$ 30 mil, segundo o boletim de ocorrência.
Com base em imagens do sistema de monitoramento urbano e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi possível identificar que a van deixou o perímetro urbano de Umuarama por volta das 3h50.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para tentar localizar o veículo e identificar os responsáveis pelo crime.
Furto de caminhonete
A Polícia Militar (PM) de Umuarama registrou o furto de uma Toyota Hilux SW4 na madrugada desta quinta-feira (16) na região central da cidade. Um homem de 32 anos deixou sua caminhonete estacionada na Zona I e algumas horas depois percebeu o furto.
De acordo com a nota da PM, o proprietário estacionou o veículo em via pública por volta da meia-noite. Posteriormente, por volta das 7h, retornou e constatou que a SW4 não estava mais no local. Conforme a vítima, dentro da Hilux estavam objetos pessoais, incluindo livros, um controle remoto, um estetoscópio e um carimbo profissional.
O homem acionou o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) de Umuarama e uma equipe foi até o local do crime. Os policiais registraram o furto da Hilux SW4 e orientaram a vítima. Em seguida, os militares encaminharam o boletim de ocorrência para a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.
Outro caso similar de furto de Hilux ocorreu no dia 1º de outubro, em Umuarama. O proprietário de uma Toyota Hilux preta, ano 2016, a deixou estacionada na Avenida Maringá, também na região central, por volta das 22h do dia 30 de setembro. Quando ele retornou às 7h30 do dia seguinte percebeu que a caminhonete havia sido furtada.
A vítima é um homem de 57 anos. Neste caso, o sistema de monitoramento do veículo confirmou que a Hilux cruzou a ponte que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul e ao Paraguai pouco depois das 2h da madrugada. Confira mais detalhes aqui.





