Cotidiano

Mulher é presa por agredir e manter a mãe idosa em cárcere privado no Paraná

Uma mulher de 44 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (20) após agredir e manter em cárcere privado a própria mãe, uma idosa de 79 anos, em Mandaguari, no Norte do Paraná.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os maus-tratos teriam ocorrido ao longo de dois meses, dentro da residência da suspeita.

Segundo o aspirante Júnior, da PM, os crimes começaram quando a idosa se mudou para a cidade com o objetivo de ajudar a filha, que morava sozinha. “A boa ação acabou se transformando em um pesadelo”, afirmou o policial à Ric Record.

A corporação informou que a vítima foi resgatada em situação de fragilidade física e emocional, com sinais de violência. A mulher foi detida em flagrante e levada à delegacia de Mandaguari, onde deve responder por lesão corporal e cárcere privado.

A idosa recebeu atendimento médico e foi encaminhada à assistência social do município, que acompanha o caso.

Caso chocante

Um homem de 51 anos foi preso suspeito de manter uma mulher em cárcere privado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, durante 22 anos. A vítima, que já foi enteada do homem, conseguiu fugir e buscar ajuda na Delegacia de Polícia do município na última terça-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os abusos começaram quando a vítima tinha sete anos. Aos 16, ela foi forçada a se casar com o suspeito após engravidar. Durante as duas décadas de cárcere, a mulher sofreu agressões físicas e psicológicas, teve a liberdade restringida, foi monitorada por câmeras instaladas na residência e teve o uso do celular e deslocamentos controlados.

Segundo o delegado Eduardo Kruger, o homem também obrigava a vítima a se relacionar com outros homens, registrando os atos em vídeo. A prisão ocorreu depois que a mulher fugiu sob o pretexto de ir a um posto de saúde. Enquanto registrava a ocorrência, ela recebeu ameaças do suspeito por telefone e mensagens de áudio.

A equipe policial foi até a residência, onde o homem tentou se esconder, mas acabou capturado. No local, foram apreendidas câmeras usadas para o monitoramento e vídeos armazenados no celular do suspeito. A vítima e os filhos foram encaminhados para um local seguro e aguardam análise de medidas protetivas de urgência.

O suspeito foi levado ao sistema penitenciário e vai responder por estupro, cárcere privado e perseguição. A PCPR reforça que denúncias de violência contra mulheres, crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).

(OBemdito com informações da Ric Record da Banda B)

Rudson de Souza

Recent Posts

Semana inicia com 189 vagas de emprego em Umuarama; confira

A Panvel também está com 5 vagas para início imediato em Umuarama

25 minutos ago

Familiares, amigos e ex-alunos se despedem da publicitária Ana Ribas

Corpo foi encontrado em sua residência, em Umuarama

33 minutos ago

Sanepar faz obras de melhoria no abastecimento de água em Iporã

Os serviços ocorrerão na próxima quinta-feira (11) e podem afetar o abastecimento na cidade

54 minutos ago

Família venezuelana morta em acidente é sepultada em Iporã; colisão deixou seis vítimas

A colisão frontal entre um Volkswagen Gol e um ônibus aconteceu na PR-490

1 hora ago

IPVA mais barato resulta em dois carros emplacados por minuto no Paraná

Média foi apurada durante o mês de novembro pelo Detran/PR

2 horas ago

Capotamento na PR-317, em Santa Fé, deixa uma pessoa morta

Condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou; passageira morreu no…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais