Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Polícia Militar prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Pérola

Foto: Polícia Militar de Pérola
Polícia Militar prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Pérola
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 20 de outubro de 2025 às 21h12 - Modificado em 20 de outubro de 2025 às 22h42

A Polícia Militar (PM) de Pérola prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas no centro da cidade. A ocorrência, que teve início por volta das 11h20 desta segunda-feira (20). A ação também resultou na condução de um usuário de entorpecentes para a Delegacia.

O fato aconteceu quando um policial militar, que estava de férias, observou uma movimentação suspeita nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A princípio, tal movimentação indicava um possível ponto de tráfico de drogas. Imediatamente, o policial acionou a central e a equipe RPA (Rádio Patrulha Auto) foi até o local para verificar a situação.

Ao chegarem ao endereço, os agentes abordaram dois indivíduos, de 35 e 38 anos. Durante a revista, os militares encontraram e apreenderam duas porções de cocaína, além de dinheiro em espécie e diversos cartões bancários. Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão a um dos homens por tráfico de drogas. Por outro lado, o segundo indivíduo estava em posse de entorpecentes para consumo pessoal e, por isso, os policiais o detiveram.

Os policiais encaminharam os envolvidos inicialmente ao Destacamento da Polícia Militar de Pérola para os procedimentos preliminares. Posteriormente, seguiram para a Delegacia Regional.

O crime de tráfico de drogas é tipificado pela Lei nº 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas. Ele não se restringe apenas à venda, mas também abrange condutas como guardar, transportar, produzir ou ceder, mesmo que gratuitamente, substâncias ilícitas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. As penas para este crime são severas, visando coibir a disseminação de entorpecentes na sociedade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.