Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
O Governo do Paraná publicou dois decretos que nomeiam ao todo 572 novos servidores. Eles irão atuar em diversos órgãos e entidades da administração estadual ( 11.376/2025 e 11.551/2025 ). As nomeações contemplam profissionais aprovados em concursos públicos realizados pela Secretaria da Administração e da Previdência.
As funções incluem: administrador, contador, economista, engenheiro, médico, psicólogo, técnico de enfermagem, entre outros. As nomeações abrangem diversos órgãos da administração direta e autárquica do Poder Executivo. A princípio, eles atuarão em cidades como Campo Mourão, Guarapuava, Curitiba, Cianorte, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Pitanga, Toledo e Umuarama.
“Esses profissionais estão entrando em uma administração muito acima da média nacional em todos os índices. E, com mais esse grupo de aprovados em concurso, o serviço público do Paraná fica ainda mais qualificado”, afirma o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart.
Os novos servidores devem acompanhar as orientações para escolha de vagas por meio do Portal de Concursos. Confira o portal no site da Secretaria da Administração e da Previdência (clique aqui).
Há alguns meses o Paraná conquistou destaque nacional ao alcançar o 3º lugar em eficiência da máquina pública no Ranking de Competitividade dos Estados. Realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o levantamento avalia como os 27 governos estaduais administram seus recursos e servidores. Por fim, o resultado confirmou o bom momento da gestão pública paranaense.
Um destaque do Estado está relacionado à gestão pública e capital humano. Primordialmente a métrica envolve mercado de trabalho, com o crescimento em qualidade da informação contábil e fiscal, e de equilíbrio de gênero no emprego público estadual.
(Informações: AEN)
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…
Este site utiliza cookies
Saiba mais