Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Atleta morto em acidente na PR-317 é irmão de ex-vereador de Ponta Grossa

Natural de Ponta Grossa, Julio Cezar dos Passos, de 25 anos, era irmão do ex-vereador Felipe Passos (Foto Rede Social)
Atleta morto em acidente na PR-317 é irmão de ex-vereador de Ponta Grossa
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 19 de outubro de 2025 às 14h46 - Modificado em 19 de outubro de 2025 às 14h46

O atleta Julio Cezar dos Passos, de 25 anos, que morreu em um grave acidente na PR-317 na manhã de domingo (19), era irmão do ex-vereador de Ponta Grossa Felipe Passos.

Natural de Ponta Grossa, Julio morava em Toledo, onde atuava como líbero pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol).

A Prefeitura de Toledo decretou luto oficial pela morte do jogador e lamentou a perda, prestando solidariedade à família, amigos e à comunidade esportiva.

O acidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã, no trecho entre Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras.

O veículo em que Julio viajava com outros três atletas, um Suzuki Baleno com placas paraguaias, saiu da pista e colidiu violentamente contra árvores às margens da rodovia.

Luto 01

Julio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros três ocupantes, homens de 27, 27 e 44 anos, ficaram feridos em diferentes gravidades e foram encaminhados à UPA e ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o grupo havia participado de um jogo no sábado (18) e retornava de Santa Helena quando o acidente ocorreu. As causas ainda são investigadas.

A Avotol é uma das principais forças do voleibol toledense, com atuação desde as categorias de base até o time adulto. O projeto, desenvolvido em parceria com o poder público, é considerado um dos pilares do esporte no município.

A morte do jovem causou comoção entre atletas, técnicos e amigos, que usaram as redes sociais para prestar homenagens ao jogador.

(OBemdito com imagens do site Toledo News)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.