Após derrota em casa por 3 a 1, equipe de Umuarama decide vaga em Erechim (RG) (Foto Neto Cajaíba/AFSU)
O Umuarama Futsal encara um desafio decisivo na próxima segunda-feira (20), em Erechim (RS), quando enfrenta o Atlântico no jogo da volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Após perder o primeiro confronto por 3 a 1, no Ginásio Amário Vieira da Costa, o time paranaense precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação para avançar às quartas de final.
No duelo de ida, realizado na última terça-feira (14), o Umuarama começou pressionando, com boas chegadas de Capinha, Joãozinho e Matheus, mas parou na forte marcação do time gaúcho. O Atlântico abriu o placar e ampliou ainda no primeiro tempo.
A equipe da AFSU chegou a acionar o Vídeo Suporte em dois lances polêmicos: uma falta não marcada em Capinha que antecedeu o gol adversário e outro episódio semelhante na etapa final. Em ambos, o árbitro manteve as decisões de quadra.
Mesmo com a desvantagem, o Umuarama manteve a pressão no segundo tempo, mas acabou sofrendo o terceiro gol. Nos minutos finais, utilizando o goleiro-linha, Capinha descontou com um chute forte de longa distância, definindo o placar em 3 a 1 para o Atlântico.
Para a partida decisiva, o técnico Maneco deve repetir a base do elenco titular e aposta em um time mais agressivo para surpreender fora de casa. O elenco segue viagem neste fim de semana e realiza o último treino em solo gaúcho no domingo (19).
O Atlântico, por sua vez, joga pelo empate para garantir a vaga. O fixo Batalha destacou que, apesar da vantagem, o confronto será equilibrado. “Conquistamos a vantagem lá, mas sabemos o quanto a Liga Nacional é competitiva. É foco total para confirmar a vaga junto da nossa torcida”, afirmou.
Os ingressos para o jogo decisivo estão à venda no site atlanticofutsal.com.br.
(OBemdito com informações da LNF e AFSU)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais