Fotos: Rudson de Souza/OBemdito
O vendaval que atingiu Umuarama no final da tarde desta quinta-feira (16) derrubou mais uma árvore e deixou moradores sem energia elétrica. O fato aconteceu na avenida Governador Parigot de Souza, perto da esquina com a Rua do Bosque.
OBemdito já havia informado anteriormente sobre a queda de uma árvore na Avenida Presidente Castelo Branco, em frente à entrada principal do Bosque dos Xetá. A queda causou o bloqueio de uma das pistas da Castelo.
No caso da avenida Parigot, a árvore caída estava praticamente toda sobre a calçada. No entanto, o que agravou esta situação foi o fato de que a árvore ficou pendurada nos fios da rede de distribuição de energia elétrica. Dessa forma, grande parte dos moradores estava sem luz.
Passando pelo local, a equipe de OBemdito identificou, preliminarmente, que os imóveis localizados entre a avenida Castelo Branco e o cemitério municipal, além das adjacências, estavam sem energia elétrica.
Equipes da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) e de uma empresa terceirizada da Copel estiveram no local. A situação mobilizou uma grande operação, que incluiu uma máquina para remover a árvore.
A Sestram precisou desviar o trânsito no sentido cemitério-avenida Castelo principalmente pelo fato de os fios estarem energizados. Além disso, a Secretaria solicitou que a população evitasse passar pelo local devido ao risco.
Os funcionários públicos estavam trabalhando na remoção da árvore para que, posteriormente, a empresa vinculada à Copel pudesse trabalhar na rede de distribuição de energia elétrica. A princípio, não há previsão de quando a luz voltará aquela região.
O Simepar divulgou que a quinta-feira será de calor intenso, com possibilidade de pancadas de chuva em Umuarama. Confira a previsão aqui.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais