Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Criminosos invadem Centro Social de Iporã, levam mantimentos e destroem o local

Centro Social Urbano de Iporã foi alvo de furto qualificado e danos

Autores escalaram parede e quebraram forro para furtar mantimentos e danificar o local (Foto PMPR)
Criminosos invadem Centro Social de Iporã, levam mantimentos e destroem o local
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 18h33 - Modificado em 15 de outubro de 2025 às 18h35

Na noite desta quarta-feira (15), por volta das 18h, a equipe policial de Iporã foi acionada para atender a ocorrência de furto qualificado com dano no Centro Social Urbano, no centro da cidade.

Segundo a vítima, uma mulher de 56 anos, os autores escalaram a parede do prédio e quebraram o forro para ter acesso à cozinha. No local, consumiram alimentos, como café, pães e doces, e furtaram um botijão de gás, toalhas, panos e outros mantimentos.

O prédio conta com câmeras de monitoramento, cujas imagens estão sendo analisadas pela polícia. Além disso, os criminosos deixaram marcas que serão periciadas por equipe de papiloscopistas, na tentativa de identificar os responsáveis pelo crime.

Em Cruzeiro do Oeste

Uma loja de eletrodomésticos que foi recentemente inaugurada em Cruzeiro do Oeste, cidade localizada a 30 quilômetros de Umuarama, foi alvo de um furto na madrugada desta terça-feira (14). O crime foi registrado em imagens obtidas pelo OBemdito.

Nas cenas, é possível ver um dos criminosos utilizando um tijolo para quebrar a vidraça da loja. Após destruir o vidro, o indivíduo pega duas air fryers – eletrodoméstico que cozinha alimentos usando ar quente em alta velocidade. Ele é acompanhado por um comparsa, que atua como “vigia” durante a ação.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o homem que realizou o furto é uma figura conhecida do meio policial na região. As imagens e informações sobre o caso foram repassadas à Polícia Civil, que investiga o ocorrido para identificar e prender os responsáveis. O prejuízo material, somando os produtos levados e o dano à estrutura do comércio, não foi divulgado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.