Condutores são autuados em Cruzeiro do Oeste por falta de CNH e do cinto de segurança
Ação da Polícia Militar resultou em apreensão de veículos e várias autuações por infrações como ausência de CNH, mau estado de conservação e falta do cinto de segurança.
Uma fiscalização de trânsito resultou em diversas autuações e apreensões de veículos em Cruzeiro do Oeste, na segunda-feira (13). A operação foi conduzida pela Polícia Militar e teve como foco o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante as abordagens, um veículo VW/Gol em mau estado de conservação e rebaixado foi autuado pelos artigos 230 VII (alteração de característica), 230 XVIII (mau estado de conservação) e 167 (falta do cinto de segurança). O automóvel foi recolhido ao pátio do Batalhão, ficando à disposição do proprietário após regularização.
Em outra abordagem, um segundo VW/Gol foi fiscalizado. O condutor não possuía CNH, não utilizava o cinto de segurança e transportava uma criança menor de um ano fora do bebê conforto. Foram lavradas autuações pelos artigos 162 I, 168 e 167 do CTB. O veículo foi liberado para um motorista habilitado.
Durante patrulhamento no Jardim Cruzeiro, os policiais abordaram uma motocicleta Honda/CG cujo condutor desrespeitou a sinalização de parada obrigatória. Ele também não possuía CNH, e o veículo estava com débitos de licenciamento. Foram aplicadas autuações pelos artigos 162 I, 230 V e 208. A moto foi recolhida ao pátio do Batalhão.
Ao todo, a fiscalização de trânsito em Cruzeiro do Oeste resultou em outras quatro autuações foram registradas por motoristas que não utilizavam o cinto de segurança. A Polícia Militar reforça a importância do uso do equipamento e do transporte adequado de crianças, conforme as normas do CTB.

Leia também: Revólver é encontrado em quintal de residência em Rondon





