Foto: Reprodução/ Facebook/ Santuário Nossa Senhora de Fátima
O padre Michelangelo Rameiro, conhecido como padre Miguel, morreu no final da manhã deste domingo (12) em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, logo após celebrar a missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Ele sofreu um mal súbito enquanto retirava os paramentos, minutos depois do encerramento da celebração.
O sacerdote, que atuava como Vigário Paroquial no Santuário Nossa Senhora de Fátima, havia participado da solenidade na comunidade São José, conduzindo a procissão com a imagem da santa e abençoando as crianças. O atendimento de emergência foi acionado, mas ao chegar, o padre já havia morrido.
Em nota, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, que pertence à Diocese de Paranaguá, lamentou profundamente a morte do religioso. “O atendimento de emergência foi acionado, porém, ao chegar, o sacerdote já havia entrado na Casa do Pai”, diz o comunicado.
Padre Miguel era missionário italiano e dedicou mais de 60 anos à Igreja Católica no Brasil. De acordo com a nota, ele era reconhecido pela simplicidade, zelo pastoral e amor à Eucaristia.
“A partida do Padre Miguel, justamente no dia em que o Brasil celebra sua Mãe Aparecida, toca profundamente o coração de todos que conviveram com ele e receberam seu testemunho de fé e dedicação”, encerra a nota.
Leia também: Morre João Dobruski, um dos descobridores dos primeiros fósseis em Cruzeiro do Oeste
(Com informações RIC Mais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais