Foto: Reprodução/ Facebook/ Santuário Nossa Senhora de Fátima
O padre Michelangelo Rameiro, conhecido como padre Miguel, morreu no final da manhã deste domingo (12) em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, logo após celebrar a missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Ele sofreu um mal súbito enquanto retirava os paramentos, minutos depois do encerramento da celebração.
O sacerdote, que atuava como Vigário Paroquial no Santuário Nossa Senhora de Fátima, havia participado da solenidade na comunidade São José, conduzindo a procissão com a imagem da santa e abençoando as crianças. O atendimento de emergência foi acionado, mas ao chegar, o padre já havia morrido.
Em nota, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, que pertence à Diocese de Paranaguá, lamentou profundamente a morte do religioso. “O atendimento de emergência foi acionado, porém, ao chegar, o sacerdote já havia entrado na Casa do Pai”, diz o comunicado.
Padre Miguel era missionário italiano e dedicou mais de 60 anos à Igreja Católica no Brasil. De acordo com a nota, ele era reconhecido pela simplicidade, zelo pastoral e amor à Eucaristia.
“A partida do Padre Miguel, justamente no dia em que o Brasil celebra sua Mãe Aparecida, toca profundamente o coração de todos que conviveram com ele e receberam seu testemunho de fé e dedicação”, encerra a nota.
Leia também: Morre João Dobruski, um dos descobridores dos primeiros fósseis em Cruzeiro do Oeste
(Com informações RIC Mais)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais