Foto: Reprodução/Instagram da Prefeitura de CdO
Morreu nesta sexta-feira (10) o senhor João Gustavo Dobruski, conhecido por ser um dos responsáveis pela descoberta dos primeiros fósseis de dinossauros em Cruzeiro do Oeste. A morte foi confirmada pela Prefeitura Municipal, que lamentou profundamente o falecimento e destacou sua contribuição histórica para a ciência e a preservação do patrimônio paleontológico local.
Em 1975, João e seu pai, Alexandre Gustavo Dobruski, encontraram e encaminharam amostras de fósseis para análise na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O gesto marcou o início das pesquisas que tornaram Cruzeiro do Oeste conhecida como a Cidade dos Dinossauros do Paraná.
Recentemente, João Dobruski recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal, em reconhecimento ao seu papel fundamental na história científica do município. A Prefeitura relembrou a homenagem e expressou solidariedade aos familiares e amigos, afirmando que o legado de Dobruski “permanece vivo entre nós”.
OBemdito deseja os pêsames aos familiares e amigos de João Dubroski, além de todos os moradores de Cruzeiro do Oeste, frente a esta perda inestimável.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais