Whatsapp Image 2025 02 14 At 17.17.45 Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Semana da Criança no Ceju movimentou mais de 450 participantes em Umuarama

Semana da Criança no Ceju movimentou mais de 450 participantes em Umuarama.
Foto: Assessoria PMU
OBemdito
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 10 de outubro de 2025 às 16h51 - Modificado em 10 de outubro de 2025 às 16h51

Entre os dias 6 a 10 de outubro, o Centro da Juventude promoveu a Semana da Criança 2025, reunindo os mais de 450 crianças e adolescentes atendidos semanalmente pelo serviço, que fortalece a convivência e os vínculos dos participantes com suas famílias, a comunidade e entre eles mesmos.

As atividades contaram com gincanas, torneios esportivos, apresentações artísticas e brinquedos infláveis, proporcionados pela parceria com o curso de Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar).

Um dos pontos altos da semana foi o dia da tirolesa, realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros de Umuarama, que montou toda a estrutura no próprio Ceju. “Além da aventura, as crianças puderam conhecer as viaturas e aprender sobre o trabalho desses profissionais, tornando o momento ainda mais educativo e inspirador”, informou o coordenador Jeferson Alves Ferreira.

Durante a semana também foi servido um lanche especial aos participantes, com cachorro-quente, refrigerantes e sorvetes. “Todas essas ações foram possíveis graças ao apoio do prefeito Fernando Scanavaca e o respaldo da secretária municipal de Assistência Social, Maria Luisa Bertoco, que sempre apoiam e fortalecem as ações voltadas à infância e juventude em Umuarama”, agradeceu o coordenador.

Leia também: Corpo de Bombeiros comemora Dia das Crianças e 113 anos da corporação

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.