Secretaria da Educação informou que não foram encontradas irregularidades (Foto Redes Sociais)
Estudantes do Instituto de Educação Estadual de Maringá denunciaram a presença de larvas na merenda escolar servida na manhã desta quinta-feira (9).
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma aluna encontrando o inseto em meio à comida. “Atenção, gente, olha isso. É uma larva. Nós acabamos de comer, estou chocada”, afirma a estudante na gravação.
De acordo com o portal GMC Online, este não é o primeiro registro de presença de larvas na alimentação dos alunos da instituição.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que o colégio realizou inspeções na cozinha e no estoque de alimentos, mas não constatou irregularidades. O caso também está sendo acompanhado pelo Núcleo Regional de Educação do município.
Ainda segundo a secretaria, a escola segue os protocolos de vigilância sanitária adotados em toda a rede estadual, com rigor nas etapas de armazenamento, manuseio e distribuição dos alimentos.
O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) afirmou que enviará uma equipe técnica à unidade para apurar a denúncia e adotar as providências necessárias junto à direção e equipe de alimentação escolar.
(OBemdito com informações do portal GMC Online)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais