Alunos denunciam presença de larvas na merenda escolar em colégio estadual
Estudantes do Instituto de Educação Estadual de Maringá denunciaram a presença de larvas na merenda escolar servida na manhã desta quinta-feira (9).
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma aluna encontrando o inseto em meio à comida. “Atenção, gente, olha isso. É uma larva. Nós acabamos de comer, estou chocada”, afirma a estudante na gravação.
De acordo com o portal GMC Online, este não é o primeiro registro de presença de larvas na alimentação dos alunos da instituição.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que o colégio realizou inspeções na cozinha e no estoque de alimentos, mas não constatou irregularidades. O caso também está sendo acompanhado pelo Núcleo Regional de Educação do município.
Ainda segundo a secretaria, a escola segue os protocolos de vigilância sanitária adotados em toda a rede estadual, com rigor nas etapas de armazenamento, manuseio e distribuição dos alimentos.
O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) afirmou que enviará uma equipe técnica à unidade para apurar a denúncia e adotar as providências necessárias junto à direção e equipe de alimentação escolar.
(OBemdito com informações do portal GMC Online)





