Polícia Civil cumpre mandado de prisão e apreensão de munição em Goioerê
Homem é detido por suspeita de extorsão e é flagrado com munição e drogas
Na tarde desta quarta-feira (08), a Polícia Civil, com apoio da Força Nacional e da Polícia Militar, realizou três mandados de busca e apreensão e cumpriu um mandado de prisão preventiva em Goioerê. O alvo da operação foi um homem de 20 anos, investigado por seu envolvimento em pelo menos dois casos de extorsão na cidade.
Durante as buscas, os policiais apreenderam uma munição de calibre .38 e duas porções de substância análoga à maconha, pertencentes ao suspeito. Por esse motivo, ele foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de munição, previsto no artigo 12 da Lei 10.826/03, e por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.
O investigado foi conduzido à Cadeia Pública de Goioerê, onde permanece à disposição da Justiça.
Outros cumprimentos de mandados
A Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão nesta quarta-feira em Umuarama e Alto Piquiri, no noroeste do Paraná. As ações ocorreram em horários próximos, e os dois homens detidos foram encaminhados às respectivas delegacias de polícia civil.
Por volta das 10h25, equipes da PM localizaram um homem de 37 anos no Conjunto Arco-Íris, em Umuarama. Ele estava na casa da namorada quando foi abordado pelos policiais.
Nada de ilícito foi encontrado, mas em seu nome havia mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pelo Juizado de Iporã. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
Cerca de 25 minutos depois, às 10h50, outra equipe da Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos na área central de Alto Piquiri.
Durante patrulhamento, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão por inadimplemento de pensão alimentícia, expedido pelo Juizado local. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.
As duas prisões ocorreram sem resistência e os detidos permanecem à disposição da Justiça.





